quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

COMPUTADOR MAGALHÃES

O nosso portátil
Fernão de Magalhães,navegador português que fez a primeira viagem de circum-navegação, ao serviço de Espanha, no séc. XVI


Estamos contentes com o Computador Magalhães, que alguns de nós já têm, estamos a explorá-lo e a perceber o que podemos fazer com ele.

Surgiu-nos a curiosidade de saber por que razão lhe deram este nome: MAGALHÃES.

Depois de algumas pesquisas que fizemos, usando o próprio, aqui deixamos algumas opiniões:

Eu acho que é porque o computador é para as crianças pesquisarem e descobrirem, tal como o navegador português Fernão de Magalhães descobriu a forma do nosso planeta, no século XVI, na sua viagem à volta do Mundo.
José Santos


Eu acho que chamaram ao computador, Magalhães, porque Fernão de Magalhães foi um descobridor e nós, as crianças, também vamos descobrir coisas novas no Magalhães.
Maria Madalena


Chama-se assim porque no Magalhães navega-se e descobre-se, como o Fernão de Magalhães, que navegou por quase todo o mundo, dando a volta à Terra, no século XVI, mas antes de acabar a viagem morreu.
Beatriz Vizoso


Eu acho que o computador se chama Magalhães porque Fernão de Magalhães era esperto e navegava pelos mares, a tentar descobrir se a Terra seria redonda. O Magalhães (computador) foi uma homenagem a ele e neste computador pode-se navegar e até aprender nos «sites», e assim nos lembramos do Fernão de Magalhães e também vamos descobrindo o Mundo.
Diogo Lopes
Chamaram ao computador Magalhães porque o navegador Fernão de Magalhães foi quem navegou à volta do mundo e deu-se esse nome ao computador, porque assim as crianças podem descobrir mais sobre todo o mundo.
Madalena Domingos
No ano de 1519,o navegador português Fernão de Magalhães realizou a primeira viagem de circum-navegação, para provarem que a Terra era redonda. Como ele era um grande descobridor, chamaram ao computador Magalhães, para as crianças descobrirem mais através dele.
Beatriz Martins
Eu acho que foi para lembrar o Fernão de Magalhães, porque ele fez a primeira viagem de circum-navegação( à volta da Terra), navegando sempre em direcção ao Ocidente.
E nós com o computador também podemos navegar e descobrir muitas coisas.
Sara Silva
Chamaram ao computador Magalhães porque é onde podemos navegar e descobrir coisas novas, como o Fernão de Magalhães descobriu, na sua viagem à volta do Mundo.
Mariana Frazão
O computador Magalhães dá para pesquisarmos e descobrirmos sobre tudo, como o Fernão de Magalhães, que descobriu que a Terra era redonda e navegou durante três anos!
Marcos Gomes
GOSTARÍAMOS MUITO DE RECEBER OUTRAS OPINIÕES SOBRE ESTE ASSUNTO. COMENTEM!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Reguilas!
Nós ainda estamos à espera dos nossos Magalhães, mas quando eles chegarem também faremos muitas viagens pela rota do saber.
Explorem muito e partilhem as vossas descobertas connosco.